Atenção:

  • Os gráficos aqui publicados são da minha autoria, porém, muitos deles são baseados em imagens que encontro em blogs ou sites. Se sabes quem é o autor dum desenho, por favor envie-me o email da pessoa em causa para que possa contacta-lo.
  • Não publiques ou distribuas os gráficos, para partilhar indica o endereço deste blog, assim estará a divulgar o meu trabalho e os teus amigos terão acesso não só a parte, mas a todos os meus gráficos.
  • Não uses estes esquemas para fins comerciais, são feitos a pensar em ofertas ou pelo prazer de bordar, não faças lucro às custas do trabalho e boa vontade dos outros.
  • A única forma de saber que estão a gostar e que devo continuar este projecto é ter retorno vosso. Agradeço que me enviem fotos dos vossos trabalhos (que terei gosto em publicar com a devida referência), comentem as mensagens, ou que sejam seguidores do blog.

Linho antigo e madre-pérola

Olá!

Com um pedaço de lençol de linho antigo, fiz esta arvorezinha. Não foi fácil, e agora dou muito mais valor aos bordados antigos.

Só conseguia bordar com bastidor e muita, muita luz solar!! Além de ser miúdo, o linho é muito incerto (feito manualmente desde o cultivo até à tecelagem pelas tias-avós) além de estar já gasto pelo uso... e bordar em pontos contados nessas condições é mais difícil do que imaginei.

Para rematar, botões de madre-pérola (uma das minhas perdições!), e um bastidor a servir de moldura.